quarta-feira, 28 de setembro de 2011



                  - Você olhou pra mim de uma forma que eu perdi o equilíbrio. Achei que não poderia ficar melhor, e então você sorriu. Isso bastou, para que esse seu mesmo sorriso aparecesse todos os dias em meus sonhos.

sábado, 10 de setembro de 2011

Era linda e demasiada doce. Mas veja a ironia, a vida tanto aprontou que ela desaprendeu a sorrir. Pobre menina, roubaram-lhe a alegria. Desde então usava uma máscara, pois não gostava de demonstrar sua fraqueza. Era tão bela e atuava tão bem que ninguém jamais suspeitou que dentro dela só houvesse escuridão. E a menina ia vivendo esse drama de novela mexicana, reinventando um clichê trágico. Foi quando ela encontrou, como o sol do dia mais brilhante do verão, aquele sorriso que prometia varrer toda a sua solidão para debaixo do tapete. Por um instante ela se esqueceu de tudo, até das cicatrizes, e decidiu: era naquele sorriso que queria morar. Mas a menina se perdeu, e viu-se sozinha mais uma vez. Não, ela não suportaria reviver toda aquela melancolia, não poderia voltar ao estado de nostalgia que tanto lhe consumira. Por isso, foi-se. Agarrou-se ao tempo, em busca do sorriso que lhe deu esperanças de sair do lamaçal. Percorreu caminhos, atravessou mares, perguntou a todos o quanto pôde. Mas nada. Nada de nadica de nada. Ela se questionava se conseguiria reencontrar a felicidade algum dia. Era a coisa mais triste do mundo ver uma alma bonita como aquela ser domada por tanta angústia. Então alguém, em algum lugar, se compadeceu da pobre menina e a fez perceber que não poderia desistir. Encorajou-a e encheu seu coração daquela antiga esperança. E a menina levantou. Ressurgiu das cinzas, como uma fênix. Entregou-se à busca mais uma vez. Dessa feita, já não se desesperaria, pois sabia que seu destino era encontrar o dono do sorriso mais luminoso que já havia visto na vida. Encheu sua alma de luzes, flores e cores. Aprendeu muito. Ensinou também. Fez-se nova criatura. Espalhou alegria por todo lugar. E aos pouquinhos foi voltando a ser quem era. De cada um que conhecia, pegava um pedacinho do sorriso e uma lembrança bem bonita, tornando-se assim, umacolecionadora de sorrisos. Olha que coisa linda minha gente, a menina já não tinha medo. Nada jamais conseguiria assustá-la, ou oprimi-la, ou enfraquecê-la. Porque aquela menina havia encontrado seu verdadeiro amor na parte mais bonita de cada um: o sorriso. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011







     - Molduras boas não salvam quadros ruins.


                      - Onde estiver seja lá como for, tenha fé porque até no lixão nasce flor. 


Mas quer saber? Por você eu espero a minha vida toda. Por você eu enfrento o mundo.Por você eu me apaixonaria em todas minhas vidas. Por você eu enfrentaria o mundo. Por você eu fugiria a noite só pra te roubar um beijo. Por você eu lutaria contra distância. Por você eu faria de tudo. Por você eu mataria e morreria. E quer saber porque? Porque eu te amo mais que tudo.

 Hoje vejo os copos cheios, e as pessoas vazias.

                 - Existem sentimentos que duram mesmo depois do fim.